terça-feira, 22 de junho de 2010

Coleção 27 - Seattle Sounders FC (USA)

PRIMERA EQUIPACIÓN> se ve un diseño con muchos cortes de tela con un diseño bastante moderno. Se preserva el color verde lima como predominante, pero sin tanta superficie en azul como en los últimos diseños Adidas para este club. Las tonalidades tanto para el verde como para el azul son más claras y más vivas con respecto a lo que veníamos viendo en los uniformes del equipo de Seattle.

SEGUNDA EQUIPACIÓN> si bien se preserva el color azul como predominante, se le da en la segunda equipación un rol mucho más importante al segundo color, en este caso el verde. Esto es para realzar el color principal que distingue al equipo estadounidense.

TERCERA EQUIPACIÓN> utilizando el mismo template que en las otras dos equipaciones, se buscó volver un poco a los orígenes del club, cuando todavía vestía a bastones verticales verde y azul oscuros. Para remitirse al pasado del club tambien se incorporó al uniforme el primer escudo de la institución.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Coleção 01 - Seattle Sounders FC (USA)

HOME: Sem dúvidas um belo kit. Predominantemente verde, com as laterais em azul, sendo as laterais em um tecido especial ,que permite uma maior passagem de ar pelo corpo do jogador. O calção é azul com as laterais verdes, no mesmo tecido das laterais da camisa. No mais, o patch da Major League Soccer e a bandeira norte-americana nas mangas, além do logo “XBOX 360 Live”, o sponsor do clube.

AWAY: Apesar de tudo… não há outro modo de explicar que não dizendo: “Basicamente, é uma inversão da Home”. Há algumas diferenças, como as meias “limpas”, e o calção em um modelo diferente.

THIRD: Talvez uma das mais bonitas que já fiz até hoje. Também apresenta as meias “limpas”, e o calção com o corte diferente, o tecido que permite a passagem de ar, etc. Além de tudo isso há a marca d’água do escudo do Seattle Sounders nas costas e, na altura do peito, a bela “Seattle Skyline”, o horizonte de Seattle (Um Belo Horizonte, apesar de ficar no estado de Washington ), com destaque para a Space Needle, um dos mundialmente conhecidos pontos turísticos de Seattle.

Coleção 02 - Seattle Sounders FC (USA)



Coleção 03 - Seattle Sounders FC (USA)



Coleção 04 - Seattle Sounders FC (USA)





Coleção 05 - Seattle Sounders FC (USA)

Home: Na primeira camisa mantive o padrão que a equipe vem usando, um diferencial nela é um jogo de tom sobre tom com o skyline da cidade, que fez a diferença.

Away: Pensei bastante para fazer algo diferente na away e lembrei que Seattle é o berço do Grunge e de lá sairam bandas como Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam e tantas outras, então utilizei um padrão diferente no tecido fazendo alusão as camisas de flanela, símbolo do movimento do Grunge, além disso, na barra da camisa, nas costas os dizeres "Grunge is Good", uma das filosofias espalhadas pela banda Nirvana.


Third: Na third fiz algo meio retrô, me baseei num dos uniformes que a equipe envergou na década de 1970, por isso o número tão grande na frente.

Coleção 06 - Seattle Sounders FC (USA)

Antes de mais nada, o nome do Dave Grohl na camisa é uma singela (e merecida) homenagem para quem ajudou a divulgar mundialmente o nome de Seattle. também porque sou fã de Nirvana e Foo Fighters =D;

Home: procurei criar um design criativo para que as cores do uniforme combinassem bem, afinal são raros os times com verde e azul no uniforme. acabei gostando tanto do desenho que adaptei para os outros kits;

Away: homenagem ao antigo Seattle Sounders, que jogava na USL - os tons de verde e azul eram diferentes dos atuais. além disso, há uma ligação com a bandeira da cidade;

Third: novamente uma homenagem, dessa vez ao SuperSonics (tradicional franquia da NBA que mudou de nome e cidade em 2008). vários dos torcedores do SuperSonics migraram para o futebol com a criação do novo Sounders, e por isso o atual uniforme third deles possui essas cores.

Coleção 07 - Seattle Sounders FC (USA)


A camisa home verde possui listras e outros detalhes azuis. Coma gola branca e a inscrição “Sounders” na gola,números e nomes se apresentam em branco. As meias também são verdes, e o short é azul com detalhes em verde.Há a presença do logo da MLS.

A camisa away é o negativo da home. Camisa azul com listras e outros detalhes verdes. O “Sounders” na gola também está presente com os números e nomes em branco. Short e meias também tem as cores trocadas em relação a home.
 
A third possui um tom mais destacado de amarelo com alguns detalhes verdes. Duas listras acima da camisa dão dinamicidade ao conjunto.O “Sounders” na gola também está presente. Short amarelo com detalhes verdes e meias verdes completam a coleção

Coleção 08 - Seattle Sounders FC (USA)



Coleção 09 - Seattle Sounders FC (USA)

Home: O uniforme principal segue a conbinação de cores do clube, camisa e meias verdes e calção azul. Nas laterais e abaixo das mangas há um sistema de ventilação para maior conforto do jogador. Embaixo da gola na parte de trás há a inscrição "Seattle Sounders FC" e a Bandeira dos EUA. Na meia não há o escudo do clube, apenas o nome estilizado.

Away:O recorte é igual a da Home, diferenciando apenas na gola, que nesse uniforme é pólo. A parte de cor diferente na camisa não é a mesma que na Home, para não parecer apenas uma inversão de cores. Os logos permanecem no mesmo local e com a mesma cor(branco).

Third:Kit mais ousado, em um cinza bem escuro (quase preto) que combinou bastante com o azul e verde do clube. A camisa possui um material diferente que dá esse brilho. As listras finas dão um toque de classe à camisa. Os logos prateados completam o uniforme.

Coleção 10 - Seattle Sounders FC (USA)



Coleção 11 - Seattle Sounders FC (USA)

Todas as camisas têm: O patch da MLS na manga direita; fonte padrão da MLS; patrocínio XBox360 Live na frente; patrocínio Samsung Mobile às costas. As duas primeiras têm na frente da gola a logo da US Open Cup, conquistada pelo Sounders em 2009.

 Home: Esta segue o padrão “natural” do time. Camisa verde com detalhes azuis. Adicionei também um pouco de branco à frente e finas linhas horizontais. O jogador homenageado é Blaise N’Kufo, congolês naturalizado suíço que vai jogar pelo Sounders após a Copa do Mundo de 2010. Calção azul e meiões verdes completam o fardamento.

 Away: Camisa em dois tons de azul em degradê, saindo de um tom mais escuro do alto da camisa. No centro, entre a logo do fabricante e o escudo da equipe, aparece a marca d’água que é um excerto da bandeira da cidade, mostrando o rosto do líder indígena conhecido como Seattle, que buscou estabelecer um bom relacionamento entre brancos e índios e acabou dando nome à cidade. O jogador homenageado é o zagueiro Tyrone Marshall, integrante da seleção da Jamaica. Calção azul e meiões brancos completam o fardamento.

Third: Camisa que homenageia as outras “fases” do Seattle Sounders, tanto na NASL (1974-1983), quanto na USL (1994-2008) [O “atual” Seattle Sounders FC foi fundado em novembro de 2007]. Em ambas o time possuía uniforme completamente branco. Embaixo do escudo, como se fosse uma faixa vertical, surge a Space Needle, ponto turístico e símbolo da cidade. Os dois escudos antigos do time estão na parte interna da gola. O jogador homenageado é Freddie Ljungberg, sueco e vice-capitão da equipe. Calção branco e meiões brancos completam o fardamento.

Coleção 12 - Seattle Sounders FC (USA)

KIT HOME - Kit normal, simples, sem muitas firulas. O detalhe lateral está em azul, com a predominância verde da camiseta. Na gola, detalhe tribal da marca. O detalhe traseiro também é em azul, coma escrita "Sounders" em turquesa. O homenageado é Ljungberg #10. Calção e meiões seguem o padrão da marca.

KIT AWAY - Não é negativo da home, pois tem detalhes adicionados. O detalhe lateral não é em todo verde, no fim, é azul. No peito, "aspinhas" verdes, com listras e o escudo entre elas. O homenageado é Blaise Nkufo #9. Calção e meias seguem o padrão.

KIT THIRD - Preto, não amarelos como de costume. Detalhes modernos riscados no peito, na parte de baixo e nas costas. Os detalhes laterais e traseiros são em verde e azul. O homenageado é Pat Noonan #25. Calção e meias seguem padrão.

Coleção 13 - Seattle Sounders FC (USA)

Kit Home : Baseado no primeiro uniforme, que utiliza as cores verde e azul, nos três uniformes, procurei de alguma maneira homenagear a cidade de Seattle utilizando, como detalhe na camiseta em destaque, a torre do Space Needle, principal ponto turístico de Seattle, também dei enfoque ao patrocínio do XBOX 360, utilizando um dos logos da marca (espirais) em destaque na parte frontal da camisa.

Kit Away: Mais elaborado, o Kit away usa uma das logomarcas do Seattle Sounders, que é a silhueta da cidade de Seattle, aproveitando a cor do segundo uniforme. Procurei aproveitar a marca para retratar, na camiseta, a cidade de Seattle durante a noite, com um céu estrelado na cor do uniforme away, mais escurecido. Outra homenagem à cidade.

Kit Third: baseado no terceiro uniforme da equipe, que tem como característica as cores baseadas no patrocinador XBox 360, mantive o Space Needle do primeiro uniforme, com a diferença de estar posicionado no centro da camisa.

Coleção 14 - Seattle Sounders FC (USA)

1 uniforme - Baseado nas cores padrões do 1 uniforme, com detalhes do escudo nas costa em sombra e o número vazado na frente do uniforme, nas costa e no calção

 2 uniforme - Na cor azul, também padrão do 2 uniforme do clube com o mesmo modelo do 1 uniforme só que com as cores invertidas

3 uniforme - Na cor Branca diferente do original que é amarelo, mas com as cores azul e verde aparecendo na camisa, no calção e nos meiões, com a gola em formato polo diferenciada.

Coleção 15 - Seattle Sounders FC (USA)

Coleção 16 - Seattle Sounders FC (USA)