domingo, 20 de fevereiro de 2011

Coleção 01 - Kawasaki Frontale



Coleção 02 - Kawasaki Frontale

Kit Home:  Tentei manter a base da atual camisa, usando listras em diagonais, destaques especiais para aplicações nas costas próxima a gola na parte das Costa e pelo Nome Logo, dentro da tipografia usada nos números.

Kit Away: Um conjunto Limpo, com detalhes dentro das faixas horizontais, e usando o Nome logo nos meiões.


Kit Third: Tentei fazer um Kit meio retrô, mas com um toque moderno, espero que agrade aos jurados (Mockupeiros)

Coleção 03 - Kawasaki Frontale



Coleção 04 - Kawasaki Frontale

No kit home, fiz uma camisa mais ou menos "tradicional", dividida ao meio nas duas cores tradicionais do clube.

No kit away, inovei um pouco, com a camisa com várias listras em azul e preto na altura do peito

No kit third, fiz a camisa toda em preto e uma inovação, duas listras com efeito degradê na altura do peito.

Coleção 05 - Kawasaki Frontale

Kit Home: A camisa do Kit Home foi desenhada com listras horizontais, propositalmente para que as cores em gorizontal reprezente o Horizonte da Terra do Sol Nascente.
Kit Away: Já no Kit Away, a camisa predominatemente branca com uma faixa vertical em azul com uma ponteira preta, representando as faixas das artes marciais. Muitas delas tendo origem no Japão.
Kit Third: No Third temos uma bandeira estilizada do Grêmio, fazendo uma homenagem em alusão ao clube que inspirou a Criação do Kawasaki Frontale.

Coleção 06 - Kawasaki Frontale

HOME: No equipamento home, camisa predominantemente azul com alguns detalhes pretos, na barra da camisa (e de todas) o selo e uma faixa com o ano de fundação da equipe, nas costas Kengo Nakamura foi o atleta escolhido pra numeração, na parte superior pouco abaixo da gola está a bandeira do japão.

AWAY: O equipamento de visitante do Kawasaki é todo branco inclusive o calção, com detalhes em preto e azul, na parte da frente da camisa, inseri uma faixa preta e duas listras quase "transaparentes" tanto na frente quanto atrás, a numeração é de Inamoto que disputou a última copa pela seleção japonesa.

THIRD: O kit third na verdade nada mas é que uma homenagem as origens do time, que como eu já havia citado no começo, era ou é ainda uma clara homenagem ao Grêmio. Camisa preta listrada em azul, na costa, na parte superior, pouco abaixo da gola ao invés da bandeira japonesa, eu inseri o antigo escudo do clube, a numeração é do camisa 10, o brasuca Juninho.

Coleção 07 - Kawasaki Frontale

Home Kit - O kit home não possui muita modificação em relação à idéia básica proposta para o uniforme. Uma camisa listrada, em azul claro e preto. Seus detalhes estão nas listras azuis, que possuem finos traços de preto, em diagonal. Além disso, o uniforme recebeu um toque a mais de branco, se tornando um uniforme "tricolor".

Away Kit - O kit away segue o mesmo layout do kit home. Porém, o uniforme possui a cor predominantemente branca. Além disso, o uniforme possui listras finas em azul escuro, para dar destaque. Como no uniforme home, logo acima do escudo existe uma área com o logo do fornecedor e uma simbólica bandeira do Japão.

Third Kit - O kit third segue o mesmo layout do kit away, com modificação das cores. Apesar disso, o kit third não possui extravagâncias em relação à cores ou modelo. A novidade, além do uniforme em destaque na cor azul claro, é o golfinho (mascote do time e presente no escudo), que estampa a frente e as costas da camisa.

Coleção 08 - Kawasaki Frontale



Coleção 09 - Kawasaki Frontale

Uniforme 1
Uniforme simples mantendo as cores atuais do time um azul claro diferente do tom azul mais escuro utilizad nas ultimas temporadas. Detalhe dos golfinhos, mascote do time, nas litras e na parte de trás da camisa.

Uniforme 2
Uniforme  com detalhes em azul nas laterais, e detalhe na parte das costas da bandeira da cidade de Kawasaki.

Uniforme 3
Fiz a camisa tentando lembrar os uniformes "extravagantes" da Jleague nos anos 90 porém sem carregar a camisa e não muito ousado

Coleção 10 - Kawasaki Frontale



Coleção 11 - Kawasaki Frontale

KIT HOME
-
Como feito em uma temporada recente, o kit principal é um "meio-a-meio" diagonal. Foi usada a gola polo para dar mais "sutileza" e "classe" à camisa, tanto quanto a fonte, ligeiramente mais tradicional que a principal da marca. O homenageado é o meia Nakamura, que veste o manto com a 14. Na parte de trás da gola, um detalhe "19Kawasaki95", em alusão à data em que o clube foi fundado.


KIT AWAY
-
O kit away é tradicional e moderno. Tradicional pois a camisa nunca muda: é sempre predominante a cor branca. Mas, os detalhes fazem a diferença. Uma faixa horizontal que passa pela barriga e abrange o patrocínio (Fujitsu) é o principal ponto do kit. As mangas são de cores diferentes (azul e preta). O jogador em que teve seu nome colocado na camisa foi o meia Inamoto, camisa 20. Detalhe da gola é igual ao do kit home.

KIT THIRD
-
O terceiro kit é retrô. Em alusão ao começo da história do clube, em que era completamente baseado no Grêmio, de Porto Alegre. A fonte foi propositalmente mais simples, para aumentar o ar antigo da camisa. Gola polo, tradicionalíssima, aumenta a classe do manto. O escudo utilizado, também é o primeiro da história. O logo da Tribal dá lugar à marca escrita, com a fonte do kit, dentro de um retângulo, acima do número no peito. O homenageado é o atacante Yajima, que veste a camisa de número 9. O detalhe da gola não está presente neste kit.

Coleção 12 - Kawasaki Frontale

Home: A home segue um desenho que o clube já usou muito, a camisa meio-a-meio celeste e preta. Segue um estilo simples, mas a marca d'água (na parte preta) lembrando os padrões de tecelagem japoneses, faz a diferença, deixando o conjunto elegante e classudo. O camisa 11, Kobayashi, é o homenageado no kit.

Away: Apesar da simplicidade do template, é um desenho que causa impacto, pois a equipe nunca usou algo parecido. O conjunto em si lembra os uniformes da seleção argentina de rugby "Los Pumas", a equipe do Grêmio, que serviu de inspiração para os japoneses, já usou um padrão parecido na Copa Libertadores. O jogador homenageado é o centro-avante dono da camisa 9, Yajima.

Third: A camisa carrega o brasão antigo do clube, ainda quando eram uma cópia do Grêmio brasileiro, por isso a principal marca da camisa é essa nostalgia que remete aos anos 90, um pouco de extravagância mas que ainda mantém um certo grau de elegância e apesar de remeter ao clube inspirador, não lembra muita coisa que os irmãos gaúchos usaram. Na parte de trás da golo, o logotipo escrito estilizado da equipe. Dessa vez, hehe, me homenageei usando meu número preferido, o 25.

Coleção 13 - Kawasaki Frontale

HOME: camisa bonita, belo estilo, modelo papagaio com gola polo e botões, uma parte das mangas pretas e a oura azul, ao lado tecidos transpiráveis

AWAY: Segue ao mesmo estilo da primeira, porém a camisa tem uma marca d'água bem espalhada sobre o time.

THIRD: O time foi fundado em 1997, geralmente o estilo de retrô seria outro, mas coube tão bem na camisa que usei-o, mudei a fonte para uma retrô também, vamos ver se será bem aceito.

Coleção 14 - Kawasaki Frontale



Coleção 15 - Kawasaki Frontale

O Kawasaki Frontale é uma equipe relativamente nova no Japão, porém já com grande história pra contar. A coleção Planet Sports para a equipe trabalha com três conceitos básicos para a equipe, um em cada uniforme, na busca pela identidade das peças e na contramão das padronizações do mercado atual. O uniforme, faz referência a um dos uniformes mais emblemáticos do clube, o meio-a-meio, juntamente com referências a cidade de Kawasaki, notada no padrão inspirado no Japão e na bandeira da cidade e da própria bandeira na nuca da camisa. Away trabalha com um conceito da importância de cada jogador dentro de campo, uma vez que o futebol japonês é um futebol de aplicação tática e trabalho em conjunto acima de tudo. Para tanto, temos detalhes em 11 listras pretas dentro das azuis por todo o kit, representando cada um dos "operários" do Kawasaki dentro de campo. E o que seria de um time que não exaltasse o início de sua história e seu escudo? O uniforme Third por si só responde: nada. Para tanto, relembra as camisas dos Anos 90, com a logo do time bem no peito, punhos grandes e gola pólo, além da fonte com outline externo e a marca d'água que já remete ao escudo do time, juntamente com a cor das peças.




Coleção 16 - Kawasaki Frontale


Na home fiz uma camisa tricolor (igual a primeira camisa do clube), usei uma gola do mesmo tecido da camisa, só foi virada e custurada.

 
Na away fiz um design moderno, e não usei os detalhes em preto para diferenciar um pouco dos outros kits.



Na away fiz a camisa preta com detalhes dourados, e pintei o escudo de dourado nas partes que eram azul.

Nas 3 na parte de trás escrevi na gola o nome do clube.

Coleção 17 - Kawasaki Frontale