sábado, 20 de dezembro de 2014

64ª Campeonato de Mockups - Manchester United FC

Coleção 01

A Home Kit é a clássica camisa vermelha, com alguns detalhes na altura do peito. A riqueza de detalhes (listras no peito e mosaico pelo restante da camisa) remetem às camisas dos anos 90 do clube, fase onde as camisas eram menos limpas do que hoje. O short é o clássico branco e o meião é preto.
O Away Kit segue o padrão dos últimos anos. Camisa e meião brancos e short preto. A camisa recebeu dois tons de cinza (2% preto e 5% preto) que dividem a camisa ao meio. Essa divisão visa representar as duas décadas que a Todesco Sport Wear está homenageando nos kits.
A Third Kit é azul dos pés à cabeça. Seguindo uma tendência do clube nos últimos anos, a escolha do azul se dá por conta da tentativa de fugir do óbvio, que seria fazer um Third preto. Dois tons de azul na camisa passam um astral de modernidade, tecnologia...


Coleção 02

Os kits para os Red Devils flutuaram entre o clássico, com inspiração nos anos 80 e 90 e entre os futurista, como podemos ver nos kits away e third. Espero comentários.






Coleção 03


Home: - Kit mais moderno, retornando a predominância do vermelho e adicionando apenas cortes com detalhes em preto. As aplicações e bordados ganham destaque com o branco constrastante.

Away: - Busca uma linha diferente, porém sem perder a identidade. Com inspiração de temporadas anteriores, busca aliar a modernidade à originalidade.

Third: - Kit com inspiração ao Newton Heath, que deu origem ao clube. Um corte mais clássico com uma pegada bem original, o kit relembra os tempos de Umbro. Verde mais escuro e amarelo ouro proporcionam uma coleção harmoniosa visualmente.


Coleção 04



Coleção 05

Home: Kit bem tradicional do United, vermelho como cor principal, preto e branco para os detalhes. detalhe principal fica por conta do desenho "toalha de mesa" numa baixa opacidade para não destoar da camisa.


Away: Kit predominantemente branco, vermelho e preto para os detalhes, detalhe principal são algumas faixas verticais que na altura do peito começam e brancas e vão escurecendo conforme descem.


Third: Kit predominantemente preto com detalhes vermelhos e branco para a marca e fonte.


Coleção 06

Na home busquei fazer uma camisa simples com costuras simples. na away busquei trazer um pouco mais de modernidade com as faixas em vermelho e preto mas mantendo a tradição da camisa branca , na third trouxe de volta a camisa preta no manchester que muito me agrada.mais trazendo elementos como a marca d'água e as fonts para dar um tom mais moderno.


Coleção 07



Coleção 08

Na home, optei pelo clássico, camisa vermelha com punhos e gola em branco e preto. Na parte de trás da camisa e nos ombros, tecido mesh, para melhor respiração. A away é a estrela da coleção, metade azul, metade branca, inspirada numa das primeiras camisas do clube, porém nas cores que já viraram tradicionais nos kits reservas do clube. Logos, punhos e gola vêm em preto. A third é num marrom quase cinza, com detalhes em salmon, como as daixas do peito e os "M's de Manchester" nos ombros. O mascote do clube foi usado no lugar do escudo. Na home e na third, foi escolhida uma font exclusivamente editada para esses kits.


Coleção 09







Coleção 10



Coleção 11

Na home tentei achar um tom de vermelho certo, mas provavelmente ficou muito escuro. A camisa leva um grafismo frontal, e uma gola diferenciada. A camisa ainda possui o apelido do time "The Red Devils" na nuca. Calção branco e meias pretas completam o kit

Na away, usei a cor azul como cor principal, coisa que já aconteceu várias vezes em uniformes antigos do clube, tentei também usar a cor preta e a cor branca, deixei o escudo do time monocromático pra combinar mais com a camisa, e assim como na home leva o apelido do time na nuca. Calção preto e meias azuis completam o kit.

A third é o kit que eu mais pirei, fiz uma camisa na cor beje (eu acho), a cor foi inspirada na cor do third kit do Everton feito pela Le Coq na temporada 10/11. A camisa não possui nem um detalhe extravagante, além do corte no peito. Assim como na home e na away, a camisa também possui o apelido do time na nuca. Calção vermelho e meias na cor da camisa completam o kit.


Coleção 12







Coleção 13

Home: O uniforme titular teve como inspiração alguns uniformes históricos: O uniforme de 1902, que tinha uma camisa de botões vermelha com gola pólo branca, foi o primeiro uniforme do Manchester United depois da extinção do Newton Heath, primeiro nome do clube. A inserção da gola pólo saiu desse uniforme. A segunda inspiração veio do uniforme de 1945, também uma camisa de gola pólo branca, só que sem botões e com detalhes em branco na abertura. Neste ano iniciou-se a era Bubsy, treinador escocês que liderou a primeira sequência vitoriosa da história do clube. A abertura abaixo da gola faz menção à essa camisa.

Away: O uniforme reserva é uma referência ao Newton Heath, primeiro nome do clube. O uniforme do clube era verde e amarelo, ora alternando entre camisas meio-a-meio, listradas ou totalmente verde com gola amarela. A gola desta camisa é inspirada no uniforme de 1892, que tinha esse exato formato, apenas substituindo os botões por cadarços e invertendo as cores. O amarelo está em destaque pois é uma cor mais familiar para o Manchester United do que o verde em seus uniformes alternativos.

Third: Já o terceiro uniforme não tem nenhuma referência a antigos uniformes. Estreamos aqui uma combinação de cores inédita em camisas de jogo do Manchester United: Verde água e amarelo fluorescente. Apesar de não fazer nenhuma referência histórica, a combinação une as três primeiras cores do clube: verde, azul (a mistura dessas cores resulta nesse tom de verde) e amarelo.





Coleção 14


KIT HOME: UNITED SOBERANO: A camisa de numero um dos diabos vermelhos é inspirada no manto usado pelo clube no ano de 2008,onde o Manchester United se mostrou absoluto vencendo o Community Shield,a Premier League,a Champions League e o Mundial de Clubes,como se não bastasse o clube ainda possuía um elenco fantástico com estrelas como Van Der Sar,Ferdinand,Tévez,Cristiano Ronaldo e muitos outros,a camisa é predominante na cor vermelha, com detalhes em branco e preto,inspirados nos detalhes do verso da camisa usada em 2008.

KIT AWAY: THE UNITED TRINITY: A segunda camisa do United é uma homenagem ao maior trio da história do futebol britânico,o Branco representa a cor predominante na bandeira da Inglaterra de Bob Charlton,o vermelho representa uma das cores da bandeira da Irlanda do Norte,País de George Best,e o Azul é a Escócia de Denis Law,juntos esses jogadores conduziram o United a um reinado de gloria na década de sessenta onde os três levaram a bola de ouro da France Football dada ao melhor jogador do mundo na temporada,alem de faturarem a primeira Champions League para um clube Inglês.

KIT THIRD: THE BUSBY BABES: A terceira camisa é em memoria do elenco do clube na década de 50 onde um grupo jovem e vencedor sofre um acidente que parou o mundo do futebol e que até hoje é homenageado no futebol inglês,os Busby Babes eram um esquadrão que assombrou toda a Europa destruindo os seus adversários,até que em 6 de Fevereiro de 1958 a aeronave que levava o clube cai depois de uma tentativa de decolagem em um aeroporto em Munique matando 8 jogadores e três membros da diretoria do clube,o manto em preto com detalhes em branco mostram o sentimento de luto que esta presente até hoje no clube, e a faixa em vermelho mostra a cor que carregavam no peito com orgulho.



Coleção 15



Coleção 16



Coleção 17