segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

41º Campeonato- EC Bahia


Coleção 01- Pedro Lima


A proposta da coleção é dar mais contexto às camisas do Esporte Clube Bahia. A primeira camisa é um modelo que jamais foi utilizado pelo clube, com uma disposição de listras verticais na parte central da peça. A segunda camisa revive uma peça tricolor com uma diagramação de menos listras, resultando assim em um resultado bem equilibrado e visualmente agradável. Enquanto isso, a terceira relembra um modelo utilizado em duas ocasiões pelo clube: em 1934, tendo sido a primeira camisa alternativa do Bahia em sua história e depois em 1945. Um toque retrô em cortes, contexto e gola, contrastando com a modernidade dos discretos efeitos de degradê e tom-sobre-tom. Todas as peças trazem em sua manga arte que alude às tradicionais fitas do Senhor do Bonfim, levando consigo a identidade baiana e a sorte provinda deste popular amuleto.








Coleção 02- Willian Delfim








Coleção 03- Igor Reis








Coleção 04- Roscellino Neto


O kit home é bem simples, mas sem perder a essência do clube baiano, a camisa conta com uma manga mais curta, e com os punhos apertados. O kit away volta a ser tricolor, a classe é mantida nos pequenos detalhes, como a gola pólo e os punhos brancos. O kit third foge um pouco da tradição do bahia, o prata faz alusão ao "Esquadrão de Aço" e o azul marinho vem pra ornar melhor com o prata. Destaco o selo especial presente na barra das três camisas, fazendo alusão ao primeiro título de campeonato brasileiro, conquistado pelo Bahia.








Coleção 05- Matheus Oliveira

A home foi uma ideia que tive quando estava em Eunápolis-BA, mudei algumas coisas mas o resultado ta do jeito que eu queria.

Essa me deu trabalho. As listras da manga ficaram estranhas na primeira e na segunda vez que eu fiz esses kits tive que mudar o template 2 vezes e terá uma terceira. Única coisa para se ressaltar é a textura nas listras vermelhas.

Agora a third. Camisa simples com detalhes em prateado, observem o nome "BAHIA" no peito.








Coleção 06- Cleber Silva

A ideia é manter a tradição e agregar elementos modernos como marcas d'água e texturas. Na home, basicamente uma reedição moderna da camisa usada em 1988, homenageando os 140 anos de inauguração do Elevador Lacerda, com uma marca d'água do elevador em tom de vermelho. Na away, o tradicional tricolor, porém, com as mangas predominadas pelo azul e o uniforme alternativo, que tive a ideia de pôr um verde oliva, mudei de intenção e resolvi que seria um tom mais claro de azul, também homenageando os 140 anos do Elevador Lacerda.








Coleção 07- Arthur Galli - DESCLASSIFICADA
Motivo: Patch errado

O primeiro modelo, foi uma inspiração que tive enquanto procurava alguns modelos antigos do Bahia, então resolvi fazer aquelas duas faixas com as cores do mesmo.

Já no o segundo uniforme resolvi fazer faixas que envolveriam o corpo inteiro da camisa, achei melhor mudar a fonte do número, para dar alguma diferença mais chamativa na camisa.

Na camisa de goleiro, me inspirei na camisa de goleiro do Barcelona, por que acho umas das camisas mais bonitas produzidas até hoje no mundo do futebol.

E todas elas veem com três etiquetas que são para provar a autenticidade das camisas Thuon Sport.













Coleção 08- Lucas Piccin








Coleção 09- Cláudio Cruz


HOME: Composto por camisa branca, calção azul e meia vermelha. Mantendo um pouco o que a equipa vem fazendo nos últimos anos, optei por um tom de azul mais escuro nesse kit, quer no calção, quer em todos os detalhes na meia e na camisa, Nas duas faixas do peito, coloquei em marca de água o gráfico áudio do hino da equipa, para lhe dar um toque mais personalizado a todo o kit.

AWAY: Composto por camisa listrada em azul, vermelho e branco, com calção e meia azul. Seguindo a tradição da equipa, com o kit listrado tricolor, tentei inovar na combinação das peças, fazendo um calção e uma meia azul para lhe dar um aspeto mais homogéneo, Nas costas da camisa temos em baixo a frase "Tricolor de Aço" e para toque final utilizei um leve padrãs nas listras vermelhas do kit.

THIRD: Nesse kit, decidi inovar na escolha da cor, optando por um tom de azul mais clarinho, com um padrão em losango para um aspeto mais retro. Alterei as cores do emblema da equipa, para encaixar melhor no design e para dar um aspeto mais moderno também. Por fim, coloquei em todas as peças do kit, faixas em azul, vermelho e branco para seguir a tradição tricolor da equipa.







Coleção 10- William Phillip's

Home: Procurei seguir a tradição, que é a camisa home do Bahia ser branca. Porém, não sei se nessa temporada ou na passada, o Bahia usou duas faixas na barrigas, ambas atrás do patrocinador. Resolvi seguir esse estilho, mas não faixas, queria que fosse algo legal, não sei porque me surgiu a ideia de rampas de skate. A gola, está um pouco para baixo propositalmente, pois queria que sobrasse um pouco da parte de trás para dar tipo um 'charme'.

Away: Tradição mais que nuca, listrada a camisa. Procurei fazer o que eu poderia de diferente, afinei as listras. O short meio que 'abadá' e as meias azul tradicional.

Third: Realmente, quase todas as third iriam ser iguais ou semelhantes, eu procurei mudar o máximo possível, com um azul mais escuro, com uma faixa no peito atrás do escudo, com detalhes em branco e não prata.








Coleção 11- João Pedro Soares

Home:

O uniforme um do Esporte Clube Bahia para 2013, feitos pela JP remete ao título brasileiro de 1988, e sua camisa branca reflete isto de um modo moderno, mas sem fugir das tradições tricolores. A marca da fornecedora foi aplicada em duas cores, equilibrando o azul e o vermelho na camisa. Na nuca, o ano de fundação (1931) encerra a obra da camisa. O calção é azul, e meiões vermelhos, como segue a tradição.

Away:

No uniforme dois, a camisa tem mais listras que o normal, distribuídas de forma clássica, com detalhes nas laterais e punhos brancos. A maior inovação está na barra traseira da camisa, onde as listras se invertem, de forma nunca vista antes na camisa tricolor. Na nuca, está a inscrição "E.C. BAHIA". O calção é branco, com detalhes vermelhos e azuis. Assim como na camisa branca, o calção do uniforme away tem a marca da JP em duas cores. Os meiões são vermelhos e têm o escudo do clube.

Third:

Para o terceiro uniforme, foi um desafio para a equipe de design da JP fazer alguma coisa diferente. Tanto que pela indecisão, foram lançados dois kits semelhantes, sendo que um é vermelho e o outro é azul. Para a apresentação no 41º Campeonato de Mockups, a versão rubra foi escolhida. A camisa seria simples, se não fosse por um item que satisfez os diretores da fornecedora: As listras da camisa tricolor na parte superior do manto, desaparecendo em um degradê leve, deixando o uniforme diferente de qualquer outro. O patrocínio foi alterado para "oasimoveis.com" para atingir melhor a sobriedade e ajudar na visibilidade. Calção e meiões são da mesma cor da camisa.









Coleção 12- Gerson Lopes







Coleção 13- Bruno Lemos

Home:Para começar, voltei com o tom de azul mais claro que não apareceu nas últimas coleções da Nike da Lotto. Para variar um pouco coloquei pequenas listras tom-sobre-tom por toda a camisa. O destaque aqui fica para as fitas do Senhor do Bonfim no peito, ressaltando esse importante aspecto da cultura baiana.

Away.:

A camisa reserva é bem clássica, do jeito que o torcedor gosta de ver. A camisa é inspirada no modelo de 1988, com o qual o time foi Bicampeão brasileiro. Dei uma mudada no patrocínio para encaixar melhor na camisa, usando apenas o site da OAS em vez do logo completo.

Third:

Para comemorar os 25 anos do bicampeonato, temos esse uniforme especial nas cores azul-marinho e prateado. O prata pode representar duas coisas: o aniversário de 25 anos costuma ser chamado de "jubileu de prata"; a cor também faz referência ao apelido do clube "O esquadrão de aço".







Coleção 14- José Neto

Home Kit: Bom, no Home kit trago uma opção mais clássica, a tradicional camisa branca com 2 faixas (Vermelha e Azul) na barriga e uma gola mais clássica, os punhos da camisa na parte externa são azuis, e na parte interna, nessa camisa ainda trago um novo corte lateral, com cada lado com uma cor, deixando a camisa um pouco mais ousada, na parte inferior da camisa encontra-es um selo, em comemoração aos 82 anos do clube.

Away Kit: A away vem com as listras tricolores, uma gola V e punhos brancos, os cortes laterais da camisa também são brancos, nas costas foi utilizado um box azul para dar uma melhor vizualização a numeração e patrocinios, a camisa também conta com o selo comemorativo.

Third Kit: Chegamos na vez da Third, decidi fazer algo mais ousado, utilizando o azul marinho com detalhes em prata, em referência ao Esquadrão de Aço, todos os logos foram monocromatizados e adicionados um efeito prateado, a camisa conta com a inscrição #EsquadrãoDeAço na manga direita, ela ainda trás 2 filetes em prata, um na altura do peito e outro no ombro.



















Coleção 15- Matt di Carvallo
















Coleção 16- Tácio Caldas

HOME KIT: Da minha idéia inicial até a final era trazer de volta a tradição da simplicidade branca ao manto do E.C.Bahia e trazer em pequenos detalhes as cores "adicionais" do clube, ou seja, o azul e vermelho. Porém o principal detalhe deste kit fica por conta de uma faixa no centro da camisa, identificado por uma costura, onde localiza-se uma marca d’água com o primeiro trecho do hino desse tradicional clube baiano. O calção ficou na cor azul com um detalhe em branco e o meião na cor vermelha.

AWAY KIT: Neste kit a minha idéia principal era trazer o design tricolor de volta aos mantos do tricolor baiano, já que a NIKE em 2012, tratou de retirar. Neste padrão, fora as listras verticais em vermelho e branco, há poucos detalhes. Mesmo assim os destaques na camisa deste ficam por conta da gola e do detalhe tricolor nas mangas da camisa. O calção, apesar de ter um detalhe em vermelho e azul, ficou na cor branca juntamente com o meião.

THIRD KIT: Após os dois kits principais eu não sabia o que fazer neste kit, pois o clube já havia usado as suas cores secundárias como cor "predominante" dos seus terceiros uniformes. Procurei formas de usar outras cores, mas logo vi que não caberia aqui, então eu logo trouxe um design simples, mas ao mesmo tempo, ao meu ver, inovador. Este design, apesar de parecer em algum ponto com o design do rival deste clube, não tem nada a ver. O design mistura duas tonalidades de azul e mostra uma seqüência de faixas na horizontal mesclando com a diagonal. Os outros detalhes ficam por conta do vermelho e nos remetem ao padrão home deste mesmo time, mesmo que com tons de vermelhos diferentes. O calção optei pelo azul sem nenhum detalhe assim como o meião.
























quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

[40º Camp] Encerrado - Sporting de Portugal

1º Lugar - Coleção 12 - Média 2,1

2º Lugar - Coleção 14 - Média 3,1

3º Lugar - Coelção 08 - Média 3,2