quarta-feira, 24 de setembro de 2014

61º Campeonato de Mockups - Kaizer Chiefs - Johannesburgo - África do Sul - África

COLEÇÃO 01 - Gerson Lopes*

Busquei em toda a coleção a africanidade, neste modelo home, utilizei uma textura de arte sul-africana por toda a camisa, o que tornou um kit bem moderno e classudo.


Uma camisa mais simples, porém sem perder o tom africano aliado à detalhes modernos. Optei por deixar a textura somente nas barras da manga e nos números para não carregar demais a camisa, deixando a minha ideia inicial de simplicidade.


Nesta camisa me inspirei no fim de tarde nas Savanas, num tom avermelhado, retratando o calor da região. Aliada ao gradiente, a textura rústica trás mais essa ideia de savana.


COLEÇÃO 02 - Roscellino Neto

Não enviou comentários;


Não enviou comentários;


Não enviou comentários;


COLEÇÃO 03 - Fernando Todesco

A Home Kit não tem muitas inovações. O escudo da equipe tem um tom mais alaranjado e preto, porém, como tem sido feito nas últimas temporadas, adotei um tom mais amarelado com detalhes negros. Há uma faixa horizontal na altura do peito, servido de base para o escudo. Acima da faixa há detalhes em diferentes tons de amarelo, seguindo pelas mangas. Na parte de trás, o símbolo da equipe em marca d'água em beleza a camisa.


Na Away decidi por adotar basicamente três cores: branco, cinza claro, e alaranjado. As linhas diagonais em cinza criam uma sensação de movimento à camisa. Novamente a presença da marca d'água para emolduras e numeração. Neste caso, optei por um short mais no tom alaranjado, bem próximo ao do escudo, para criar uma referência bacana à equipe.

  
 A Third Kit é inovadora. Totalmente feita em tons de verde, a camisa conta com uma textura com o símbolo da equipe. Na parte de trás da camisa há a inscrição "Amakhosi" (maneira pela qual o clube é chamado por seus torcedores), acompanhando a bandeira da África do Sul. A sugestão é que, acompanhando um modelo europeu, a equipe utilize este kit como Away em competições internacionais, deixando o kit branco como terceira opção.


COLEÇÃO 04 - Felipe Moraes

Camisa tradicional laranja com detalhes pretos, e design que remete as tribos do continente africano.


Mesmo design do home apenas trocando as cores, onde era laranja agora é azul e onde era preto agora é laranja.


Feita em dois tons de verde, na frente um gradiente do verde-claro pro escuro e atrás só o verde claro, com detalhes verde escuros nos punhos e na gola.


COLEÇÃO 05 - Matheus Lira

Nesse kit tentei unir o moderno com o clássico. Acho que consegui o resultado que esperava. Na parte frontal da camisa, utilizei um padrão indígena (símbolo do time).


No Away kit, utilizei do mesmo padrão da Home. Mas preferi dar um ar mais "fit" ao kit com alguns furos nas laterais.


Na third, tirei proveito do preto, que contribui muito para dar um ar mais moderno.


COLEÇÃO 06 - Tácio Caldas

Neste kit eu tentei extrair deste template simplista tudo o que ele podia me dar, e como resultado eu tive cortes simples e cores fortes, itens bem característicos de Johannesburgo, bem como uma textura típica da região (retirada e inspirada no brasão de armas da cidade).


Utilizei aqui o mesmo template da home, mas preferir deixar o mesmo mais "clean", simples e ao mesmo tempo moderno, adotando apenas um design frontal nas cores principais do time, bem como uma textura típica da região (retirada e inspirada no brasão de armas da cidade) de forma invertida.


Já aqui me inspirei no tom de azul usado pelo clube na última ou atual temporada, e para deixa-lo um pouco mais moderno, usei de um degradê em dois tons de azul, bem como um escudo monocromático e poucos detalhes em amarelo. Diferentemente das formas usadas anteriormente, usei uma textura baseada no mascote do clube, o Índio, como detalhe final.


* O Gerson pediu para ser retirado do campeonato, contudo, devido a informação de que o mesmo levará alta médica no dia de hoje, o deixei no ativo no certame. Pedimos que votem normalmente como se ele estivesse participando, e caso ele realmente não possa continuar, iremos desconsiderar os votos nele, continuando a competição normalmente!;

Nenhum comentário:

Postar um comentário