quarta-feira, 22 de outubro de 2014

62º Campeonato de Mockups - Porto

COLEÇÃO 1 -

No uniforme titular tentei manter a tradição de predomínio de apenas duas cores no uniforme do Porto (azul e branco), além de resgatar um padrão pouco usado ultimamente nas camisas titulares do Porto, que são listras mais finas e em maior quantidade. A camisa conta com gola pólo com botões e punhos em azul petróleo, além de patrocinadores, tipografia e detalhes no calção e meiões nesta mesma cor. O destaque desta camisa vai para as listras invertidas na manga.

O uniforme reserva é predominantemente amarelo com detalhes nos mais variados tipos de azul. Dois destaques para esse uniforme: o primeiro vai para a faixa multi-tons de azul no peito, com o escudo do clube centralizado; e o outro destaque vai para o dragão, mascote do clube, estampado na manga esquerda (de quem usa a camisa). O uniforme é complementado por detalhes em azul anil e azul petróleo.

O terceiro uniforme, desenvolvido exclusivamente para a disputa da Champions League, teve duas inspirações. A primeira veio em uma recente coleção de terceiros uniformes de clubes da Nike, onde o destaque são as cores extremamente chamativas. O designer da empresa responsável disse que a inspiração veio de luzes neon. Falou neon, me lembrou o remake do filme "Tron", da Disney, lançado em 2010, onde os personagens viviam dentro de um programa virtual cheio de luzes neon e roupas futuristas. Desses dois detalhes saiu a ideia para um terceiro uniforme do Porto totalmente baseado no figurino do filme: o uniforme é predominantemente azul petróleo bem escuro com detalhes em azul anil luminescentes, ou seja, que brilham no escuro. A camisa é recheada de cortes futuristas que imitam as roupas dos personagens do filme.

 

COLEÇÃO 2 -

Optei por fazer coleções mais simples e com poucos cortes, valorizei os padrões e texturas. A third vem com inspiração uma bússola, usando como base o passado desbravador do povo português.

COLEÇÃO 3 -

HOME - Inspirada na camisa utilizada na conquista da UCL 2003/04. A camisa é predominante azul com faixas verticais brancas. A gola redonda e os punhos são azuis escuros, assim como as axilas. A parte de trás da camisa é branca, com as faixas indo até a proximidade do nome. Na nuca aparece um selo de um dragão estilizado com o nome do clube. AWAY - Predominante branca com detalhes e logos azuis. Com uma gola polo estilizada azul a camisa dá um ar de mais elegante. Toda a camisa tanto na frente quanto atrás conta com pequenas faixas claras. Assim como na Home a nunca conta com o selo. THIRD - Uma mescla de cortes das duas camisas anteriores. A camisa é totalmente verde em dois tons, ela conta com uma textura de quadrados escuros. A gola e os punhos são verdes claros, Os logos e nome/número são brancos.

COLEÇÃO 4 -

COLEÇÃO 5 -

A home é tradicionalmente listrada em azul e branco. Detalhes em laranja completam o kit A cor da away foi escolhida com a ajuda do John Rafael. Azul claro, com faixas em um azul pouco mais escuro. Os detalhes em branco são pra ir na contramão da maioria, que coloca detalhes azuis escuros. A GK é o patinho feio da coleção. Amarela com detalhes em azul, possui de especial apenas uma marca d'água de dragão, atrás do escudo.

COLEÇÃO 6 -

COLEÇÃO 7 -

COLEÇÃO 8 -

COLEÇÃO 9 -

HOME - O home kit é inspirado na mais tradicional disposição das listas verticais, ou seja, as duas listas azuis e ao mesmo tempo no kit usado pelo time de 1987, ano em que o clube venceu a UEFA Champions League pela primeira vez, numa das mais brilhantes páginas da sua história.

AWAY - Inspirei-me no azul. A ideia foi reforçar as cores do time, transformando o Away Kit numa espécie de celebração do azul, só que com outras tonalidades. Adicionei alguns detalhes numa tentativa de o deixar com um aspecto mais clássico.

 THIRD - Quis deixar este third kit com um aspecto mais sóbrio e discreto, utilizando ainda assim alguns detalhes em azul para reforçar essa ideia da cor do time. As riscas em marca d'agua foram uma tentativa de não deixar o kit pobre de mais em termos de design.

COLEÇÃO 10 -

HOME - Criei uma camisa moderna mas com um toque clássico, clássico nas famosas listas azuis e brancas e moderno pelo tom de azul escuro aplicado em vários pontos da camisa, Calção e meia azul completam o kit.

 AWAY - No kit away, segui uma linha mais simplista, camisa e meias em azul escuro e calção branco (porque fica sempre bem um calção branco). Destaque para o padrão de finas listas presentes na camisa e nas meias.

THIRD - O kit mais diferente dos três! Queria usar uma cor moderna e vibrante e como o FC porto tem vindo a apostar no laranja. tanto nos kits alternativos como em alguns detalhes da camisa home, resolvi arriscar. Camisa e meias em laranja com calção preto. Destaque para o dragão, símbolo maior do clube, na parte frontal da camisa.

COLEÇÃO 11 - ELIMINADO (NÃO ENVIOU THIRD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário