quarta-feira, 22 de abril de 2015

68º Campeonato de Mockups - Sociedade Esportiva Palmeiras - Brasil / 68th Mockups Championship - Sociedade Esportiva Palmeiras - Brazil

COLEÇÃO 01 - GERSON LOPES



Esse kit vem com uma modernidade clara, quis usar pouco branco, para dar mais força ao verde do clube, destaque para a parti interna da gola, com as 8 estrelas alusivas aos títulos nacionais.


Um kit mais clássico, homenageando a origem italiana do clube. Foi utilizado a cruz de Savoia como escudo.


Uma homenagem ao título da Libertadores de 99 e ao maior goleiro da história Palmeirense, o campeão mundial com a seleção em 2002, São Marcos. Além do design inspirado no de 99, a camisa conta também com o autógrafo do goleiro.

COLEÇÃO 02 - RAUL VICTOR



O home kit é básico: Camisa verde, short branco, meia verde. Nas extremidades das mangas, pequenos detalhes em vermelho fazendo alusão à bandeira da Itália e aos primórdios do clube. Detalhes em vermelho também nas meias e nos shorts


No Away kit a "inversão" do Home: Camisas e meias brancas, calções em verde. Porém, desta vez a cor que "enfeita" o kit é o verde limão, cor que vem figurando nos terceiros/segundos uniformes da equipe paulista nas últimas temporadas.


Os arqueiros alviverdes ganham um kit em azul, com detalhes em verde-limão e branco. Em suma, um kit simples, sem muitos detalhes.

COLEÇÃO 3 - TÁCIO CALDAS



A camisa home eu trouxe com cortes e design's simples mesclando o verde com o branco. Usei aqui um tom de branco mais acinzentado para dar um certo "charme" à camisa. Adotei também finas faixas na horizontal tanto nas mangas quanto ao longo da camisa que representam as faixas presentes no escudo atual do clube, que são interrompidas e não se completam no verso da mesma. Destaque para o corte e tecido mesh presente na parte inferior das mangas, no sovaco e que se estendem até as costelas, dando um toque mais moderno a camisa.


Na away eu não quis nem inventar e nem abusar muito. Fiz o simples. Adotei os mesmos tons de verde e branco da home por toda a camisa. Como destaque eu trago a presença do tecido mesh ao longo das mangas e nos punhos, bem como um design com faixas que saem da clavícula em direção ao escudo em alusão à bandeira da Itália e aos primórdios deste gigante clube paulista. Essas faixas são vistas em três cores, o verde, e o branco, em tons um pouco mais escuras ao usado nos demais detalhes da camisa, e um tom de vermelho aceitável para que se equipare aos tons das outras faixas, e com um design interessante, já que, vistas de longe, trazem a ideia de velocidade.


Na última camisa eu quis fugir da ideia de fazer uma camisa de goleiro e fiz uma third. Adotei dois tons de verde, um verde-limão, muito usado recentemente na equipe nos padrões dois e três, e o mesmo tom de verde usado nos padrões anteriores. Os destaques ficam por conta do tecido mesh presente no detalhe da manga, bem como nas laterais da camisa. Para completar trago a parte final da camisa no tom destinto do "original" que seria o verde-limão, que vai das laterais até a parte de trás da camisa. Nas três camisas, a hashtag #ALVIVERDE, tema da coleção, foi aplicada na parte inferior da gola no verso da camisa.

COLEÇÃO 04 - LIDIO PAIVA



Camisa predominante verde, com listras verticais mais escuras.


Camisa branco, com o vermelho e cinza, inspirada em parte, na camisa do Bayern Munich.


Camisa azul escuro com uma cruz branca e vermelha, inspirada no escudo utilizado em 1915.

COLEÇÃO 05 - CAYO MILTOM



Tive inspiração nos kits listrados, mas mantive a predominância verde.


Neste kit usei a referência da bandeira da Itália, todos sabemos a relação do clube com o País.


Este kit vem em homenagem ao maior goleiro da história do clube na minha opinião (eu amava ver ele jogando de azul).

COLEÇÃO 06 - MATTEUS MOUTA


Na home, o verde predominou, sendo um pouco mais escuro na gola, punhos e laterais. Uma textura de losangos foi aplicada na parte frontal da camisa. O branco é visto apenas no escudo e demais aplicações.


A away é branca, com vivos em verde e vermelho nas laterais... Uma textura em linhas foi aplicada no peito trazendo modernidade a um manto um tanto quanto clássico, pela presença da Cruz de Savoia como escudo.


Para a third, trouxe de volta a camisa verde "marca-texto", sucesso de vendas nas vezes que foi utilizada. O verde-limão predomina, com o verde-escuro vindo nas laterais, punhos e gola. Nas três camisas, a hashtag #QuebreAsRegras, tema da coleção, foi aplicada na nuca.

COLEÇÃO 07 - JÚNIOR ROCHA


Home inspirada em 1953 e 1958, inspiradores da camisa "AllGreen", apenas com os elementos aplicados em branco. Detalhe para a camisa de venda, uma edição limitada de 1958, camisas totalmente verdes da série.


Inspirada em 2005, quando o clube aderiu o verde limão em suas camisas reservas, possui detalhes em tons de verde e a predominância em branco, sem muitas ousadias. "Quando surge o alviverde imponente..."


São poucos os goleiros que conseguem escrever seus nomes como mitos em um time. Talvez Chech pelo Chelse, Van Der Sar pelo MU, e a nivel nacional nomes como Danrlei, Rogério Ceni , Varderlei e, sem dúvidas, Marcos! O São Marcos, não só pelo Palmeiras, mas com a camisa da seleção brasileira. Por isso a camisa denominada de M12 segue pra ser uma homenagem ao goleiro tantas vezes campeão!


COLEÇÃO 08 - RAFAEL ROCHA





COLEÇÃO 09 - FELIPE MORAES






COLEÇÃO 10 - CLÁUDIO CRUZ








3 comentários:

  1. Third FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODDDDDDDDDDDAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Third FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODDDDDDDDDDDAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Coleção 9, animal. O terceiro uniforme da coleção 10 tbm arrebenta.

    ResponderExcluir