domingo, 23 de janeiro de 2011

Coleção 11 - Shakhtar Donetsk (UCR)

HOME: Essa é a peça mais ousada da coleção. Resolvi manter a base que já existia, de termos a camisa home listrada, porém introduzi uma textura, simples e ao mesmo tempo moderna, brincando com preto e tons de laranja. Mas para que o laranja que tradicionalmente é predominante na camisa home não ficasse apagado, resolvi não colocar a textura nas mangas.

AWAY: Já essa peça serve para representar o operariado e os mineiros ucranianos, já que isso está presente até mesmo no escudo do clube. E por falar em escudo, nessa camisa resolvi reeditar um escudo utilizado por muito tempo pelo Shakhtar, e que casou perfeitamente com a camisa. A textura do uniforme lembra um pouco o jeans, que surgiu justamente para trabalhadores. E as cores, além de representar o clube, lembram um uniforme de mineiro.

THIRD: A camisa third, ao contrário do que sempre vem acontecendo, é a mais simples e tradicional. Por ser utilizada nas competições internacionais (como a UCL), trás todos os elementos, que antes estavam escritos em ucraniano, agora em inglês, e o nome do jogador vem escrito no alfabeto ocidental. Resolvi não reeditar a primeira camisa do clube pelo fato dela ser azul, cor predominante dos dois maiores rivais do Shakhtar (Dynamo Kiev e Metalurh Donetsk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário