domingo, 26 de maio de 2013

[Coleção 4/ Collection 4] 45° Campeonato de Mockups / Mockups Championship - Seleção dos EUA/ USA National Team

- Descrição geral: Neste trabalho, busquei aproximar-me das cores utilizadas no DISTINTIVO da equipe. Foi usado um dos distintivos comemorativos do centenário da mesma. A idéia é ter uniformes com partes intercambiáveis e que todos tivessem azul, vermelho e branco.

- Descrição para Home: Uma das coisas que me chamou atenção na pesquisa, foi ver alguns textos de norte-americanos que diziam que falta uma identidade ao uniforme de sua seleção nacional. Então este primeiro uniforme visa estabelecer esta identidade. Basicamente, é uma reedição do uniforme de 1995, que achei de muito bom gosto e ao mesmo tempo é um padrão bem diferente do que usam outras seleções, podendo diferenciá-los das outras equipes.

- Descrição para Away: Aqui o "Stars and Stripes", tão idolatrado por eles, mostra a cara. A frente da camisa exibe 13 "listras" horizontais vermelhas e brancas. 13 estrelas no calção azul, destacadas atrás e discretas na frente.

- Descrição para Third: Desafiei-me a reeditar o "uniforme jeans", que foi tão marcante em 1994, na primeira Copa sediada por lá. Essa camisa foi histórica pela ousadia e não deixa ninguém sem opinião. Ou se ama ou se odeia. Na minha visão, a gola e as ribanas em azul escuro e as estrelas no peito em marca d'água tiraram um pouco do visual carregado da original e, no fim, é um visual que não grita: "Anos 90 !!", apesar da referência. Os goleiros provavelmente usarão mais a combinação com calção e meiões azuis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário