segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Coleção 01 - FC Santa Claus

Para a coleção, utilizei como fonte de inspiração os elementos do Natal, tais como flocos de neve, e o próprio Papai Noel (Santa Claus), daí o porque do nome Claus nas costas das camisas. Decidi por usar a Coca Cola como patrocinador da equipe, pois é uma marca que ano após ano faz mais e mais campanhas no Natal.


HOME: O primeiro uniforme é composto por camisa e shorts vermelho, e meias pretas, a combinação foi escolhida, por causa da roupa do Papai Noel. Na manga da camisa está o número do jogador também, uma forma diferente de mostrar, que ficou muito bonita, casou perfeitamente com o template da camisa. Na parte traseira inferior da camisa temos um floco de neve em marca d'agua.


AWAY: Essa camisa foi uma homenagem à Finlândia. Por ser um país bem ao Norte do Globo, e muito frio, a cor base da camisa é um tom de gelo. Como cor secundária foi escolhida o azul, que é a cor da cruz que temos na bandeira da Finlândia. A camisa conta com textura de flocos de neve espalhada por ela toda.


THIRD: Essa camisa teve como inspiração a bandeira da Lapônia, região da Finlândia que é considerada como a "Casa Oficial" do Papai Noel. Por isso a escolha desse tom de azul um pouco mais escuro, como o presente na bandeira. A camisa tem detalhes assimétricos, a maioria em vemelho, além disso em volta do escudo da equipe, temos um círuclo meio azul escuro, meio vermelho, assim como o que tem na bandeira na Lapônia, a última referência a bandeirasão as listras verticais que passam por trás do escudo da equipe e vão até a parte de baixo da camisa.

Um comentário: