domingo, 21 de março de 2010

Coleção 26 - Olympique de Marselha (FRA)

Todas as camisas têm o patch da Ligue 1 na manga direita, patrocínios Direct Energie na frente e InterSport nas costas, e o lema da cidade de Marseille (em latim) na parte interior da gola: “Actibus immensis urbs fulget Massiliensis”, ou "Por suas grandes ações, a cidade de Marselha brilha". A estrela que aparece nas camisas refere-se ao título da Liga dos Campeões da Europa de 92-93.

Home: Para essa equipe é tradicional usar branco com detalhes azul-celeste, então mantive as cores e dei uma “rabiscada” na camisa pra quebrar o branco “básico”. Camisa branca com riscos horizontais azuis. Bandeira da cidade de Marselha na parte de trás da gola. Calção branco e meiões brancos completam o fardamento.

Away: Camisa azul-escura com área em azul-celeste na frente. Dessa vez a parte de trás da gola abriga a bandeira da França. Calção azul-escuro e meiões azul-celestes completam o fardamento.

Third: Camisa na cor areia com detalhes pretos e marca d’água num padrão geométrico criado especificamente para este desenho. Na parte de trás da gola, volta a aparecer a bandeira de Marselha. Não gosto muito de mudar cores de escudo, mas dessa vez me rendi à essa “tática” para que o escudo original não “quebrasse” a camisa. Calção preto e meiões pretos completam o fardamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário