domingo, 21 de março de 2010

Coleção 28 - Olympique de Marselha (FRA)

 
Home: A camisa Home adota um padrão bastante detalhado em relação as costuras e os elementos e procura evocar o escudo e o lema do OM. Vem na cor branca e com os detalhes em azul claro, como manda a tradição. Na parte frontal, uma faixa horizontal em azul na altura do peito. Lateralmente temos um detalhes em tecido mais poroso com uma marca d'agua do escudo da equipe e abaixo das axilas um tecido ainda mais poroso, facilitando a evaporação do suor do atleta. Nos finais de manga, detalhe curvo em azul contendo mais uma vez o escudo da equipe e a logomarca da Planet Sports. A gola é bastante moderna e apresenta na parte interna o lema "Droit Au But". Na parte de trás, abaixo da gola vem uma bandeirinha da França sobre outro escudo do time, dessa vez inclinado. O calção branco, que vem com detalhe lateral e os meiões da mesma cor completam o kit.


Away: Segue o mesmo padrão da Home a camisa Away, porem com novos detalhes e cores que a dão nova identidade. O tom principal agora é o azul claro e sobre ele vem conjuntos de duas listras finas horizontais em azul escuro. Apresenta o mesmo detalhe lateral mas sem a marca d'agua. E na parte de trás, vem com outra bandeirinha: a da cidade de Marseille (Marselha). O calção agora é azul e os meiões também.

 
 Alternate: A camisa Alternate adota uma postura mais conservadora e tem um corte mais tradicional. Ela relembra e exalta os títulos da equipe, que a deram historicamente o status de "Melhor da França", frase que aparece na parte de trás da camisa em francês. Na frente temos tres listrinhas verticais e no meio delas 5 estrelas, que representam (de cima pra baixo): 10 Copas da França, 1 SuperCopa da França, 1 Champions League, 1 Copa Intertoto da UEFA e 8 Campeonatos Franceses, respectivamente. Uma grande marca d'agua do escudo aparece na frente. A gola é polo e os finais de manga bem largos, dando um ar retrô. Calções e meiões de ambos os kits anteriores podem ser usados com essa camisa, porém a preferência é dos azuis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário