sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coleção 11 - Barcelona

Considerações gerais: Há de comum nos 3 kits a bandeira da Catalunha no calção assim como dentro da gola, abaixo da mesma na parte traseira da camisa a inscrição "BARÇA". No interior dos números á a bandeira da Catalunha e o escudo do Barcelona em marca d'água. Repare que foi usada a cor origina do clube, o grená (e não o vermelho) com o tom retirado diretamente do escudo do clube dando mais identidade e sobriedade a 1° e 3° camisa e melhor aceitação entre tons tão distintos na 2°.

1° uniforme: predominantemente azul sendo a camisa a peça que contêm mais grená. Listas grossas dão mais imponência ao kit ao mesmo tempo em que não o sobrecarrega com muitas informações o que acontece com listas em excesso. A gola é grená e unico recorte na camisa com essa cor. Sem nenhum recorte em amarelo, esse fica com os transfers (números, nome, patrocínio, etc.)

2° Uniforme: Azul claro, cor que não aparece como 2° uniforme a um bom tempo. tem o mesmo padrão de listas da 1° camisa só que as duas do peito são azul e grená enquanto as demais azul mais claro que o tom usado como principal no kit. O kit é diferente e belo, usa uma cor vibrante como de costume, mas sem perder a identificação com o clube papel das listas do peito.

3° uniforme/Goleiro: embora seja preta foi projetada para dar destaque ao amarelo, cor deixada de lado no restante da coleção. Esse destaque se dá pelo alto contraste entre o preto e o amarelo e pelo fato das duas outras cores do clube aparecerem pouco e não terem muito contraste com o preto. O escudo foi modificado para se adaptar ao contexto e recebeu um contorno em azul e grená em degradê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário