segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coleção 14 - Manchester City

Considerações Gerais: o 1º uniforme foi projetado para ser usado apenas na Premier League e o 1º Internacional foi projetado para ser usado como 1º uniforme em todas as outras competições disputadas como a UCL, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e etc., já o 2º uniforme foi projetado para ser usado em qualquer competição por isso, mescla elementos dos dois 1º's uniformes.

1º Uniforme: num estilo bem retrô e simples ele remete ao uniforme usado na conquista do 1º título do City no Campeonato Inglês na temporada 1936/1937 a exatos 75 anos! Para a camisa não ficar um "chapadão" azul adicionei listas horizontais mais claras à frente da camisa e a gola pólo usada na época agora tem um pequeno filete azul claro. Como a 75 anos atrás não se usava o escudo na camisa fiz um escudo "invisível", ele é formado por um baixo relevo com um contorno branco bordado, a sua volta há dois ramos de louros e acima a inscrição "75 years", tudo em dourado. Também não havia patrocinador e fornecedor por tanto ambos ficam em branco para chamarem menos a atenção. Dentro da gola (e no detalhe) há um selo comemorativo a data, com dois ramos de louros, a silueta da taça e dentro da caixa dourada a inscrição "75 years of the first Premier League title". Abaixo da gola na parte traseira há a inscrição "SKY BLUES", apelido do time. Calção branco com um escudo no mesmo formato e meias azuis escuras completam o kit.


2º Uniforme: tentando misturar os dois 1º's uniformes a camisa tem um recorte mais moderno, um escudo visível, overlook no recorte das mangas e as faixinhas azul claro na horizontal, que embora dêem um ar moderno tentam seguir as faixas do 1º uniforme. Também semelhante ao 1º uniforme temos a gola, os louros ao redor do escudo e o selo dentro da gola e a  inscrição "SKY BLUES" atrás da mesma. Meias e calção azul escuro completo kit. Vale ressaltar que o 2º uniforme e o 1º Internacional foram projetados para fazer intercâmbio de peças sem problemas.


1º Uniforme Internacional: usa o mesmo template do 2º  mudando a gola, que agora é em V. As faixas verticais em degradê do branco ao azul escuro de cima para baixo criando um equilíbrio na frente da camisa, pois o patrocínio deixou a parte de cima muito escura. Tem muitos detalhes em comum com a 2° camisa inclusive um baixo relevo na barra traseira da camisa com as iniciais do clube, detalhe que se repete também no 1° uniforme. Esse kit está na versão da UCL, mas poderia ser usado em qualquer outra competição exceto a Premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário