segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Coleção 16 - Orlando Pirates

As camisas Home e Away vem na nova linha da Planet (marca ficticia), a M-A-X, que são camisas ideais para qualquer clima e que se ajustam bem ao corpo dos atletas, porém não são tão apertadas.

Home: Camisa toda preta, com gola e escritos em branco, e detalhes em vermelho degradê. Os detalhes principais são inspirados no formato do escudo da equipe: curvos e fechando em V. "Dentro" dos detalhes, a camisa assume uma coloração cinza escuro, com um desenho central em preto da caveira presente no escudo. Nas mangas, também detalhes vermelhos em degradê que se encaixam bem com o logo do Standard Bank e o patch da Liga Sul-Africana de Futebol (Premier Soccer League/PSL). A gola é em formato arredondado e mais justa ao pescoço. Atrás, a inscrição "Bucs" (apelido do time) abaixo da gola, nome e número na fonte padrão da Planet e o nome do clube mais embaixo, completam a camisa. Calção e meiões também pretos, com escritos brancos e detalhes vermelhos.


Away: Camisa branca com listras finas alternadas em cinza e vermelho. Os escritos vêm em preto. Nessa camisa, cada manga é de uma cor, sendo uma vermelha e outra cinza. Os elemntos são distribuidos da mesma maneira da camisa Home (escudo, patrocinadores e detalhes das costas). O calção também utiliza com harmonia as quatro cores da equipe bem como os meiões, com o branco principal, preto nos elementos, vermelho de um lado e cinza de outro.


Alternate/Third: A terceira camisa é uma homenagem histórica e cultural ao torcedor mais ilustre do Pirates e simbolo nacional da África do Sul, Nelson Mandela. Sem perder o vermelho, a camisa traz consigo um tributo a Mandela e ao seu legado, trazendo uma marca d'água da foto de Nelson e da atual bandeira do país. Os detalhes são dividos pelo preto e branco, simbolizando a harmonia entre as etnias pregada pelo mesmo, sendo a faixa horizontal, a gola e finais da camisa e das mangas. Atrás, as iniciais do clube, bordadas na gola, uma bandeirinha da África do Sul, e uma célebre frase de Nelson Mandela: "I dream with an Africa which is in peace with itself" - "Eu sonho com uma África que está em paz consigo mesma". Essa camisa vem com a linha especial da Planet, que segue uma tendencia mais classuda, o que se percebe na gola, detalhes e aplicação do escudo. Calção e meiões pretos com detalhes vermelhos e escritos brancos, similares ao Kit Home.

Um comentário: