domingo, 19 de setembro de 2010

Coleção 12 - Yokohama F-Marinos (JAP)

GERAL: A coleção foi feita pensando sempre em usar as cores do time, porém de uma forma diferente do habitual, mas sem ferir nenhuma regra/tradição do time. Todas as peças tem a bandeira do Japão, como forma de homenagear o país. Em todas as camisas temos o patch do campeonato na manga direita. Nas duas primeiras, temos o patch da J-League na manga esquerda, já na terceira camisa, o patch é o da AFC Champions League. Na frente de cada camisa, temos o patrocínio da Nissan, e nas costas o patrocínio da ANA. Um detalhe extra nas camisas foi a inserção de 3 estrelas acima do escudo do time, que representam os três campeonatos da J-League vencidos pelo time, e dentro de cada estrela a data de cada um, como pode ser visto no zoom. Dentro da numeração das camisas, foi colocada a âncora presente no escudo do time, como forma de deixá-lo ainda mais com o espírito do time.


HOME: A camisa titular do Yokohama F-Marinos é predominantemente azul, com detalhes em vermelho e branco. Por trás do escudo, na parte da frente da camisa, temos um "Y" estilizado, com outros tons de azul.A bandeira do Japão aparece acima do escudo do time. Completam o conjunto shorts branco, com detalhes em azul e vermelho, e meias vermelhas, combinação tradicional do time. O craque que usa essa camisa é Shunsuke Nakamura #25.


AWAY: A camisa reserva, foi criada a partir de uma brincadeira com as listras diagonais do escudo do time. Porém na camisa as listras foram invertidas de lado, e ao invés de fazer todas do mesmo tamanho, adotei uma assimetria, de forma que as listras fossem diminuindo, quanto mais perto das bordas da camisa delas chegavam. Optei por completar o conjunto com calção e meias brancas. O capitão do time Yuzo Kurihara #4 é o cara da camisa.

THIRD: A terceira camisa, nem é tão inovadora assim, mas o conjunto é bem diferente do habitual. Ele é composto por uma camisa vermelha, com detalhes em azul e branco, e o grande diferencial são o shorts e as meias, ambos predominantemente azuis, combinação que eu nunca tinha visto ser usada pelo Yokohama. Foi criada com o intuito de ser usada em partidas internacionais, por isso o patch diferente, e a numeração da parte da frente da camisa. Nessa camisa a bandeira do Japão foi deslocada para a parte de trás da camisa. Os patrocinadores aparecem em branco, porém a numeração é em azul, o que dá um efeito legal, e um equilíbrio bacana à peça. Visto essa camisa com muito orgulho! Cassio #90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário