domingo, 18 de julho de 2010

Coleção 10 - Celtic Glasgow (ESC)

CELTIC FC
A inspiração de todo o conjunto lançado pela Four Aces veio dos Leões de Lisboa, a histórica equipe do Celtic que venceu a European Cup em 1967, tida por muitos como a melhor equipe Celtic de todos os tempos.
HOME
O uniforme home é bem convencional, mantendo a tradição de listras verdes e brancas. Contudo, neste kit, estas listras vêm onduladas como no mar do brasão da cidade de Lisboa, que coincidentemente também possui as cores verde e branca. As mangas em verde e a costura em branco equilibram o conjunto, que apresenta o escudo da equipe ao centro, logo abaixo da marca do fornecedor. Golas de abas altas, bordadas com o ano da primeira partida, cooperam para a elegância do conjunto. Calções brancos com o brasão da equipe do lado esquerdo concluem o kit.

AWAY
O segundo uniforme resgata o branco como cor principal do conjunto. Nas décadas de 40 a 60, esta era a cor dos unifomes away da equipe,que apresentava como escudo um shamrock (trevo) verde.   Neste kit, o shamrock aparece em marca d’água nas costas. A ondulação nas listras verde e preta, o ano bordado na gola, o ‘CELTIC’ aplicado às costas, seguem o desenho do uniforme home. Cores do logo do patrocinador e do fornecedor de material esportivo são ajustadas, em cada um dos três jogos de uniforme, para se harmonizar ao conjunto. Completa o kit, calções pretos, que podem ser intercambiados com o do primeiro conjunto perfazendo quatro combinações.

THIRD
O terceiro kit usa o dourado e preto, que foram utilizados em vários momentos como cores do segundo uniforme. Mas, aqui, sua utilização é também uma referência ao brasão da cidade de Lisboa, palco da conquista de 1967. Aliás, neste conjunto, as referências aos Leões de Lisboa se multiplicam: no ano bordado na gola esquerda, no apelido da equipe na gola direita, na frase do canto de torcida abaixo do número, no ícone da European Cup  aplicado abaixo do ‘CELTIC’ e no grande leão em sobre-tom aplicado entre as costuras. O detalhe em verde e branco (na base das costas), já exibido no uniforme away, aparece novamente. Calções dourados concluem o kit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário