domingo, 18 de julho de 2010

Coleção 17 - Celtic Glasgow (ESC)

HOME

Nada fora do tradicional, e que não fuja do estatuto. As listras aparecem na manga também, apesar de eu ser contra. O patrocínio da Tennent's aparece em preto. Nas costas, o homenageado McGeady #46. Tem também, abaixo do número, a inscrição "Celtic F.C." e a bandeira da Escócia. Na gola, uma cruz vermelha e a inscrição "Catholic Church" (Igreja Católica). O calção segue padrão, e o logo do patrocinador está em vermelho (cor original). As meias também aparecem listradas (obrigação do estatuto).

AWAY

O kit away procurei fazerm o mais bonito possível, e, modéstia a parte, gostei do resultado. Fiz o kit em cinza escuro, com as listras em um cinza um pouco mais claro, com os detalhes todos em verde limão. O homenageado é o zagueiro Hinkel, #2.

THIRD

A third é roxa, em homenagem à Igreja Católica. Mas daí vem "porque igreja católica"? Oras, porque o Celtic foi fundado por representantes catolicistas, e seu maior rival, Rangers, por protestantes. O escudo foi substituído por uma Cruz Céltica, e o patrocínio da Tennent's foi para baixo do escudo, o mais discreto possível. No peito, a cruz e uma inscrição "Scotland Catholic Church", ou Igreja Católica Escocesa. Na parte de trás da gola, a bandeira escocesa. Meião e Calção são padronizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário